Aula de Guitarra

Está pensando em fazer aula de guitarra? Se precisa de ajuda para escolher qual o melhor caminho a seguir, na hora de aprender guitarra, chegou ao lugar certo. Leia esse artigo até o final para receber ajuda.

A guitarra é um instrumento que encanta milhares de pessoas, principalmente os amantes do rock, seja progressivo, clássico ou metal. O som do instrumento é marcante e alguns solos de músicos profissionais ficam na cabeça e no coração para sempre, atravessando as décadas e conquistando público através dos tempos.

Em uma banda, depois do vocalista, o músico que mais aparece é o guitarrista. Só isso já faz com que dezenas de pessoas queiram aprender a tocar o instrumento, para criarem um instante de glória em suas vidas.

Nas bandas famosas, todo mundo sabe o nome do vocalista e do guitarrista, os outros músicos acabam ficando na obscuridade, não porque não sejam importantes, mas porque seus instrumentos dão base à música, e acabam não sobressaindo (o caso do contrabaixo – tenho um amigo baixista, que diz que ele poderia tocar qualquer coisa que ninguém repararia).

Aula de guitarra para iniciantes

Para quem já faz, ou fez, aulas de violão, a base da guitarra é a mesma, disposição das cordas, e montagem dos acordes, a principal diferença dos dois instrumentos está na largura do braço, o da guitarra é bem mais fino, e é preciso fazer bem menos força para conseguir uma pestana perfeita, por exemplo.

Quem nunca estudou violão e já vai aprender tocar guitarra direto, sentirá bastante diferença se for tocar o violão algum dia, principalmente se for um acústico. A guitarra é a responsável pela melodia da música, e é comum que os guitarristas façam solos no meio das músicas, essa é uma maneira de enriquecer a peça e mostrar a performance do músico.

Muitos alunos chegam aos cursos de guitarra, pois desejam tocar como os grandes nomes do rock nacional e internacional, porém antes de realizar um solo exímio, terá que passar por muitas e muitas horas de prática e conhecimento de teoria musical.

Se a sua intenção é apenas tocar o instrumento sem maiores malabarismos, é bom começar aprendendo os acordes básicos e reproduzindo músicas que você já conhece. É muito fácil encontrar a tablatura de músicas famosas, pela internet.

Aulas de guitarra online

A febre boa do ensino a distância chegou com tudo para a música. Assim, você poderá encontrar ótimos cursos de guitarra pela internet, tanto pagos como gratuitos. O youtube está cheio de vídeos com aulas soltas. Basta seguir uma seqüência para ter um mini curso à disposição.

Para aprender guitarra pela internet, escolha um professor que tenha uma didática fácil de compreender, principalmente se você nunca tocou guitarra na vida. Se está pensando em comprar um instrumento para aprender, entre em fóruns de discussão para ver qual seria o mais aconselhável.

Os preços desse instrumento podem variar muito, fora que existem algumas marcas que são mais indicadas para determinados estilos. Faça perguntas para quem já toca, entre nos sites de lojas especializadas e leia as descrições, para ver o que melhor se adapta ao que você deseja e também ao seu bolso.

/* ]]> */