Aula de Teclado – Passo a Passo

Muitas pessoas que gostam de música, começam a fazer aula de teclado, para aprender a tocar um instrumento que está presente na maioria das apresentações musicais da atualidade, e vai bem com qualquer ritmo moderno.

O teclado costuma ser discriminado pelas pessoas que apreciam música aulas-de-tecladoclássica, porém é um instrumento “coringa” já que pode reproduzir outros elementos de uma banda, em caso de necessidade, ou enriquecer arranjos colocando elementos inesperados.

A denominação tecladista nasceu da necessidade de colocar um nome para o músico que operava esse instrumento. Pianista não pareceu convincente, já que um teclado possui muitas outras funções além do piano.

Para quem não sabe, além das teclas normais, iguais as de um piano, o teclado possui funções que podem reproduzir o som de outros instrumentos e de inúmeras outras coisas, pode colocar elementos novos em músicas existentes, ou criar jingles específicos para vários tipos de projetos.

Por isso, fazer aula de teclado para iniciantes, pode ser uma boa maneira de ter um hobbie que ajudará a espantar estresse, ansiedade e até depressão. Sem falar que você poderia até mesmo ganhar dinheiro com esse aprendizado, produzindo peças musicais para outras pessoas (alguns vídeos do youtube possuem jingles criados por música eletrônica, que o teclado reproduz eximiamente). Veja Também nosso artigo de como tocar teclado.

Aula de teclado para iniciantes

Se você nunca teve contato com música, não tem problema. É possível aprender tocar teclado facilmente e melhor ainda: online. Sim, é possível começar a tocar esse instrumento assistindo vídeos na internet.

Existem muitos profissionais músicos que disponibilizam seus conceitos no youtube, e criam vídeo-aulas completamente gratuitas. Claro, que depois que estiver um pouco mais familiarizado com o instrumento, é importante passar a fazer aulas contínuas, para praticar e progredir.

Veja abaixo uma aula incrível que o professor William Silva disponibilizou para os iniciantes.

<< Para encontrar mais aulas Veja o método de ensino Completo do Professor William>>>

Aula de teclado online

Agora se você não pode assistir aulas presenciais, por falta de tempo, não desanime. Como falamos acima, existe muito material na internet, tanto para iniciantes como para pessoas que já dominam o instrumento e precisam apenas de aperfeiçoamento.

Existem também cursos completos que, por um preço muito acessível, ensinam a tocar teclado desde o conhecimento do instrumento até improvisação. A vantagem de fazer um curso assim, é que você pode estudar a qualquer hora, em qualquer lugar.

Além disso, você pode rever as aulas sempre que quiser, pois elas são em vídeo e podem acompanha-lo para onde for, já que sempre são responsivas e visualizadas em qualquer dispositivo como celular, notebook e tablets. Você, com seu curso a toda hora.

Se ainda está em dúvida que jeito será melhor para estudar, faça uma análise do seu tempo disponível e de quanto deseja investir nesse aprendizado.

Os cursos presenciais acabam saindo bem mais caro, pois cobram por mensalidade, enquanto que um curso a distância, com vídeo-aulas, será um pagamento único, valor bem menor do que se estudasse em um conservatório ou escola de música.

Se você não sabe em qual curso começar, clique no banner abaixo e veja o melhor método para aprender teclado que você já viu.

 

/* ]]> */