Curso de teclado

Já pensou em fazer um curso de teclado? Esse instrumento é muito eclético e reproduz com perfeição uma série de outros instrumentos, além de possuir um teclado igual ao de um piano, apenas um pouco menor (existem modelos de vários tamanhos).

Se você gosta de ritmos modernos, com certeza já viu um tecladista se apresentando junto com sua banda. A maioria das bandas famosas de rock, forró e pagode usam esse instrumento, para inserir sons diferentes em suas músicas (você pode colocar solos de sax em um ska, por exemplo, sem precisar ter um saxofonista).

Essa versatilidade faz com que muitas bandas que possuem músicos iniciantes, apresentem músicas mais complexas, com auxílio do teclado. Além disso, é possível tocar partituras da mesma maneira que fazemos com um piano.

Basicamente, o instrumento nasceu da necessidade de se carregar um piano para as apresentações. Por isso, a tecnologia desenvolveu um “piano elétrico” que fosse leve e prático para ser transportado.

A principal habilidade de um tecladista está no movimento das mãos e também na capacidade de tocar duas coisas diferentes ao mesmo tempo. Como no piano, a mão direita executa um fundamento e a mão esquerda outro, e algumas pessoas têm muita dificuldade em fazer isso no começo do estudo.

Curso de teclado para iniciantes

Por isso, é importante fazer um curso de teclado, seguindo aulas que vão aumentando a dificuldade progressivamente, conseguirá tocar o instrumento sem pular nenhuma etapa, muitas pessoas desistem de aprender quando se dedicam a peças difíceis logo no começo.

Você encontrará aulas completas na internet, basta fazer uma pesquisa minuciosa, além das aulas, muitos sites disponibilizam partituras de músicas conhecidas, assim terá bastante material para treinar.

Como todo instrumento musical, para adquirir rapidez, sem errar as notas, é preciso muito treino. Alguns músicos chegam a treinar de 2 a 3 horas por dia.

Como ganhar dinheiro criando aulas de teclado

Se você já possui uma certa experiência com o instrumento, que tal criar um curso de teclado para iniciantes? Você não precisará de equipamento caro para criar seus vídeos, a maioria das pessoas cria vídeos com o smartphone.

Essa pode ser uma maneira de ganhar um dinheiro extra com algo que você já sabe fazer. Não é preciso ter faculdade para dar aulas de teclado, procure colocar nas aulas, as dificuldades que você teve quando aprendeu, isso ajudará muitas pessoas que possuem as mesmas dúvidas.

Se não quiser vender as aulas, crie um canal no youtube e ajude a aumentar o material que já existe na internet. Poste exercícios para criar agilidade nas mãos (uma das dificuldades principais dos alunos de teclado), ou disponibilize um arranjo novo para uma música conhecida.

O teclado é um instrumento muito versátil que aceita qualquer tipo de ritmo, mas também é uma peça com muitas funções, faça um vídeo mostrando o que cada botão de um teclado pode fazer, muita gente não explora o instrumento completamente e nem sabe o que tem nas mãos.

Seja como aluno, ou como professor, fazer um curso de teclado criará um diferencial em sua vida, e na vida de outras pessoas, que compartilham o mesmo gosto pela música que você.

/* ]]> */