Aula de violão. Comece aqui!

 

 

<<< Saiba mais sobre a Página Oficial >>>

 


Chegou a hora de você dar mais um passo para realizar o seu sonho e aprender os primeiros passos para se tornar um ótimo violonista e dar um show para seus amigos e familiares logo em breve.

Vamos começar sua Aula de Violão?Preparado? Então vamos lá, eu quero muito te ajudar a realizar esse sonho e tenho uma ótima notícia, nesse artigo vou ensinar como tocar a sua primeira música, mesmo você ainda sendo um iniciante no violão você vai conseguir, fique tranquilo! E nas próximas linhas, preparei sua primeira aula de violão, elaborada passo a passo, para que você realmente entenda e não fique com dúvidas.

 

Aula de violão para iniciantes

Você com certeza já ouviu alguém dizer sobre notas musicaisCiclo musical, notas para iniciantes, mesmo assim se nunca viu, te apresento as notas musicais naturais maiores “Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si”. Agora você pode ter dito, “aah eu já conhecia”, exatamente é bem popular, mesmo não sendo músico. Existem outras notas, mas isso veremos mais à frente.

Além das notas, há algo que você precisa saber, que é a harmonia, nada além do que duas ou mais notas tocadas simultaneamente.

Na música cada nota recebe uma representação alfabética, ou seja, cada nota recebe uma letra. Como na cifra demonstrada na foto abaixo. “Acorde de Ré”.

Nome e representação de acordes

 

Parabéns, É isso ai você está indo muito bem na aula, eu sei que você está ansioso para tocar logo sua primeira música, mas antes preciso lhe ensinar a fazer as notas no violão.

Dica Rápida: Realize hoje o seu sonho de aprender a tocar violão. Confira esse método que o Músico Profissional Renato Faleiro está utilizando para ajudar milhares de pessoas a realizar o grande sonho de tocar violão de forma simples e descomplicada. Clique Aqui e Veja Mais >>>

É muito fácil, basta posicionar os dedos indicados em cada bolinha preta, no exato lugar. Se você não sabe quais dedos são correspondentes a cada número indicado, peço que volte aqui e reveja o artigo.

aula de acordes maiores no violao

Sei que você deve estar se perguntando, mas para que serve aquele X e O ? Calma, irei te explicar.

X = a letra “x” no diagrama, tem o papel de mostrar qual corda não deve ser tocada, quando ela não aparece, é sinal que todas podem ser tocadas.

O = a letra “O” no diagrama, tem o papel de sinalizar as cordas que devem ser tocadas soltas, ou seja, não pode ser pressionada, mas sim tocada.

Foi fácil? Acredito que não, mas depois que aprende a primeira música, você vai pegando o jeito e as coisas vão ficando mais fácil… tudo é questão de prática e ter um método certo para aprender.

Uma dica rápida, as vezes você pode estar fazendo tudo certo, mas infelizmente seu violão não está saindo o som que você queria, isso pode ser a sua afinação, se ocorrer  entre em nossa página como afinar e aprenda a deixar o som de seu violão bem mais limpo.

A titulo de curiosidade indico a leitura de uma matéria publicada pelo portal Folha Online, onde mostra como as pessoas aprendiam a tocar sem sair de casa, estudando violão através das antigas “folhinha”.

Aprendendo a Tocar Violão Passo a Passo

ÓTIMA NOTÍCIA: Você pode tocar violão, começando ainda hoje a estudar, através de um método passo a passo, totalmente online, prático e descomplicado, que vai permitir você aprender a tocar, mesmo que seja um iniciante e que nunca tocou nenhuma notinhaa…

Fique tranquilo, VOCÊ PODE TOCAR SIM! E o melhor, estudando no conforto de sua casa, a hora que quiser, quantas vezes quiser, economizando tempo e dinheiro e ainda, aprendendo muito mais rápido, em vez de ficar 2 ou 3 anos em uma escola convencional.

Chega de sofrer para aprender, Clique no banner abaixo e assista o vídeo que o professor Renato Faleiro gravou com todas informações sobre o método criado por ele e que já tem ajudado milhares de pessoas a realizarem o seu sonho.

 

<<< Descubra Agora o Método Simples e Fácil Para Você Tocar Violão Como Um Músico Profissional. Clique Aqui e Saiba Como Começar >>>



Voltar para o Tópico Principal

15 ComentáriosDeixe um comentário

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

/* ]]> */